1º Campeonato Nacional IRON BRAIN OCR em Portugal

0

A IRON BRAIN OCR é uma “dura” corrida de obstáculos que se vai realizar no Centro de Tropas de comandos na Serra da Carregueira – Sintra

A IRON BRAIN WORLD, tem uma vasta experiência em provas de OCR (Obstacle Course Race), orgulha-se de apresentar, já no próximo dia 7 de Maio, o seu 1º campeonato de OCR em Portugal, prova que qualifica os seus vencedores para o Campeonato Europeu de OCR, em Frankfurt.

A IRON BRAIN OCR é uma corrida pedestre que envolve a passagem de diversos obstáculos.

Um percurso de 12k de corrida que vão desafiar os seus participantes a percorrer um terreno agreste, enlameado e duro, com escaladas, saltos, rebolar, rastejar, e muito mais, com o objectivo de testar a resistência física e mental dos participantes, num ambiente de salutar camaradagem.

Apesar de parecer uma prova digna de um maratonista ou tri-atleta, a IRON BRAIN OCR é dirigida tanto ao público masculino, como ao feminino, do mais “duro”, ao mais “comum dos mortais”… dos 18 aos 75 anos de idade.

A dureza da prova vai depender muito da intensidade que cada participante vai imprimir.

Em 1º lugar sairá o grupo Elite, 100 atletas de OCR que partem com um espírito muito competitivo. Posteriormente sairão os restantes 500 participantes que vão com um espírito de desafio e de entre-ajuda, testar os seus limites nos muitos obstáculos que vão ter pela frente.

Os nossos embaixadores Mónica Sofia e Rubim Fonseca

O casal Mónica Sofia e Rubim Fonseca, para além de grandes embaixadores da pratica de uma vida saudável e da actividade física, serão também os nossos 1ºs embaixadores.

Mónica Sofia é uma recente adepta deste desporto e representa as mulheres, 40% dos participantes desta prova, que gostam de desafios.

Rubim Fonseca, um praticante e vigoroso apaixonado pelas provas de OCR,  sairá no grupo da Elite, pois tem dado provas da sua boa forma, tendo já apurado, numa prova internacional de OCR, para o Campeonato Europeu de OCR 2017, em Frankfurt, e para o Campeonato Mundial de OCR 2017 a realizar-se no Canada.

Rubim Fonseca explica na SPORT TV porque ficou apaixonado pelas corridas de obstáculos, OCR – https://www.youtube.com/watch?v=DRThbk2oHD0


Os nossos embaixadores Rubim Fonseca e Mónica Sofia também estarão disponíveis para vos explicar o porquê desta paixão por este desporto, e o que os motiva a desafiarem-se.

Os nossos campeões Inês Jordão e Tiago Lousa

 

 

 

 

 

 

Os campeões, Inês Jordão e Tiago Lousa, maiores referencias em Portugal deste desporto, já com títulos Nacionais e Internacionais, marcarão presença na nossa prova como Padrinhos.

Esperamos o vosso interesse na partilha deste evento e na divulgação desta modalidade.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.

Dia 7 de Maio, pelas 9 horas, no Regimento de Comandos da Carregueira – Sintra, contamos convosco para tornar esta manhã ainda mais especial.
IRON BRAIN OCR… NÃO É SÓ UMA CORRIDA, É UM DESAFIO!

 




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.