19 vítimas mortais no incêndio de Pedrógão Grande

0

O secretário de Estado da Administração Interna acabou de confirmar a existência de 19 vítimas mortais no incêndio de Pedrógão Grande.

Incêndio em Pedrógão Grande fez 19 mortos. Três pessoas morreram por inalação de fumo e 16 morreram dentro das suas viaturas na estrada que liga Figueiró dos Vinhos a Castanheira de Pêra, tendo sido apanhadas pelo avançar do fogo.

A informação inicial de quatro mortos indicada pela GNR é assim tragicamente revista pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Existem 21 feridos, alguns deles graves. A informação ainda é escassa devido às falhas de comunicação que se fazem sentir no local. Sabe-se, para já, que seis bombeiros foram transportados para o hospital, dois deles em estado grave.

O Notícias ao Minuto sabe ainda seguiram de Lisboa 30 ambulâncias de socorro com destino a Pedrógão Grande.

O incêndio que lavra no concelho de Pedrógão Grande desde as 14:00 desta tarde de sábado deixou o concelho em estado de sítio. Não há comunicações, não há eletricidade e alguns habitantes já ficaram sem casa. Ainda existem quatro frentes ativas do fogo.




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.