308 Bombeiros combatem incêndios em Viseu e Aveiro

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

O incêndio que deflagrou ontem pelas 20h25 em Povoa de Montemuro, concelho de Castro Daire no distrito de Viseu, esta a ser combatido por 131 bombeiros apoiados por 26 veículos. O incêndio, segundo o site da ANPC, está neste momento com duas frentes activas e foi accionado um Helicóptero Bombardeiro Ligeiro para o local.

Em Vouzela lugar de Mogueirães também no distrito de Viseu esta a ser combatido por 25 Bombeiros apoiados por 6 veículos o Incêndio que deflagrou as 7h45m com duas frentes activas.

Já no Distrito de Aveiro no concelho de Server do Vouga, em lugar de Nogueira, há também um outro incêndio florestal que deflagrou hoje pelas 6h41. Este incêndio, com 3 frente ativas, está a ser combatido por 150Bombeiros apoiados por 41 veículos e 2 Helicóptero Bombardeiro Ligeiro. Entretanto foi activado o GRIF-01 de Coimbra para o TO.

Para hoje, IPMA colocou em risco elevado de incêndio vários Distritos: Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto e Vila Real.

Autoridade Nacional de Protecção Civil registou na quarta-feira 102 incêndios que foram combatidos por 1.199 Bombeiros, com o apoio de 331 veículos e 3 meios aéreos.

Fonte: Bombeiros.pt




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.