Mais de 140 bombeiros combatem dois fogos em Portugal

0

Incêndio na freguesia de Covelo em GondomarMais de 140 bombeiros combatiam às 05:00 os dois principais incêndios em Portugal nos distritos do Porto e de Viana do castelo.

Antes, às 03:47, foi dado como dominado o fogo de Pedra Alta/Vilar de Ferreiros, concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real, que lavrava desde as 19:39 de quinta-feira numa zona de mato e está a ser combatido por 83 bombeiros apoiados por 21 veículos.

Como principais das três ocorrências ativas, de um total de 23 incêndios registados desde a meia-noite, a Proteção Civil portuguesa destaca o fogo de Gondim/Facha, concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo onde estão agora 95 são bombeiros apoiados por 29 viaturas a combater desde as 21:42 de quinta-feira um fogo em mato com uma frente ativa.

FONTE: Agência Lusa

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.