115 bombeiros no ataque a dois principais fogos em Portugal

0

FEB incêndiosUm total de 115 bombeiros e outros operacionais apoiados por 32 veículos combatiam os dois principais fogos em Portugal às 02:00, indica a página da Proteção Civil Portuguesa.

De acordo com as informações disponíveis, em Bezeguimbra/Valdreu, Braga, estavam 91 operacionais apoiados por 27 veículos a combater um incêndio em mato com duas frentes e que deflagrou às 05:55 de segunda-feira.

Já em Vila Boa/Gondoriz, no distrito de Viana do castelo, eram 24 os operacionais no terreno e estavam apoiados por cinco viaturas a combater um fogo em floresta com uma frente ativa, mas em progressão em local de difícil acesso aos meios de combate terrestres.

FONTE: Agência Lusa

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.