11 incêndios na região de Coimbra

0

Incêndios activos em localidades das freguesias de Gesteira e Brunhós, Torres do Mondego, Covões e Camarneira, Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Covas e Vila Nova de Oliveirinha, Portunhos e Outil e Sepins e Bolho, nos concelhos de Tábua, Coimbra, Montemor-o-Velho e Cantanhade.

Fogos combatidos por 650 operacionais, 190 viaturas 8 meios aéreos de várias regiões de Portugal.

O fogo no concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra, que deflagrou ao início da tarde de sexta-feira, reativou hoje à tarde com uma frente “muito rápida e forte”, disse à  Patrícia Gaspar, da Proteção Civil.

“Reativou hoje à tarde, ganhou uma frente muito rápida e forte”, afirmou, em declarações via telefone, a adjunta nacional de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), acrescentando que esta frente tem uma extensão de cinco a seis quilómetros.

Uma quinta que acolhe eventos, na localidade de Lamarosa, concelho de Coimbra, foi evacuada “por uma questão de precaução”, tendo sido retiradas cerca de 250 pessoas que estavam numa festa de casamento, disse à agência Lusa Patrícia Gaspar.

No Palácio de São Marcos, onde também se realiza um casamento, os convidados vão espreitando o que arde nas áreas envolventes, enquanto os bombeiros  combatem o fogo.

A adjunta nacional confirmou ainda o corte da A14 – Autoestrada do Baixo Mondego, nos dois sentidos, ao quilómetro 32.

Fonte: www.noticiasdecoimbra.pt

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.