1.470 bombeiros no combate aos nove principais fogos em Portugal

0
794202

Imagem: Jornal Publico

Um total de 1.470 bombeiros e outros operacionais apoiados por 417 veículos combatiam, às 03:00, os nove principais fogos em Portugal, com o incêndio de Tondela, Viseu, a continuar a mobilizar o maior número de meios de combate.

Às 02:37, segundo as informações disponíveis na página da Internet da proteção Civil portuguesa, estavam a combater o incêndio na serra do Caramulo, Tondela, Viseu, um total de 657 operacionais, apoiados por 183 veículos quando o fogo, que lavra desde as 11:05 de quarta-feira tinha duas frentes ativas.

Com elevados meios no seu combate estava também o incêndio de Mondim de Basto, Vila Real, que desde as 04:45 de quarta-feira consume uma zona de mato no Parque Natural do Alvão e tinha às 02:30 duas frentes ativas a serem combatidas por 318 operacionais apoidos por 93 veículos.

FONTE: Agência Lusa




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.