Bombeiros de S. Pedro de Sintra recebem viatura pesada de combate a incêndios urbanos

0

(Foto: BVSPS)

Segundo o jornal Sintra Notícias, os Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra anunciaram esta sexta-feira que já têm ao serviço a nova viatura pesada de combate a incêndios urbanos.

A viatura “VUCI02” está dotada de capacidade para socorrer acidentes de viação bem como incêndios urbanos e outros, este equipamento reforça a capacidade operacional dos bombeiros.

A aquisição da viatura resulta do protocolo assinado, no final de 2017, entre a Parques de Sintra Monte da Lua (PSML), Câmara Municipal de Sintra, Fundação Cultursintra e as nove associações de bombeiros do concelho de Sintra.

O protocolo permitiu disponibilizar às associações de bombeiros 2 milhões de euros, dos quais 1,9 milhões da PSML, enquanto a autarquia e a fundação Cultursintra assumiram 50 mil euros cada.

Cada uma das corporações adquiriu um equipamento operacional, onde foram investidos um total de 1,4 milhões de euros, a que se acrescentou a compra de equipamentos resistentes ao fogo, no total 540 mil euros.

Para além destes dois investimentos, o protocolo permitiu a aquisição de câmaras térmicas para visualizar eventuais vítimas ameaçadas por incêndios, rodeadas de fumo, um investimento de cerca de 60 mil euros.

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).