
A equipa helitransportada da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da Guarda Nacional Republicana (GNR) que sofreu queimaduras num incêndio em Cabeceiras de Basto encontra-se estável e a recuperar, segundo informações da GNR.
Durante o combate a um incêndio florestal em Cavez, Cabeceiras de Basto, cinco militares da UEPS-GNR sofreram queimaduras e foram evacuados para lhes serem prestados os devidos cuidados médicos.
Hoje, a GNR, através da página oficial da UEPS-GNR no Facebook, deu mais detalhes acerca do acidente e da condição em que se encontram estes militares.
“Ontem, 28 de agosto, pelas 17H30, cinco militares da equipa helitransportada do Centro de Meios Aéreos (CMA) de Fafe, que guarneciam um helicóptero ligeiro de ataque inicial a incêndios, sofreram queimaduras, durante o combate a um incêndio que deflagrava em Cavez, concelho de Cabeceiras de Basto.
Deste incidente, resultaram dois feridos leves, os quais já tiveram alta hospitalar, e três que, embora inspirem mais cuidados, permanecem estáveis.“