USA: vários estados americanos “varridos” por uma tempestade de neve (com vídeo)

0
ng2921976Uma tempestade de neve no sul dos Estados Unidos está a paralisar vários Estados, provocando cortes de estradas e cancelamentos nas ligações aéreas. Na Califórnia há notícia de quatro mortes por hipotermia.

Uma massa de ar polar está a fazer com que os termómetros desçam até aos 30 graus abaixo de zero.

Na Califórnia, há notícia de quatro pessoas mortas por hipotermia e outras seis mortes são atribuídas a acidentes de trânsito devido ao mau tempo.

No Texas centenas de milhares de norte-americanos estão sem energia elétrica. Nesta zona o motorista de um autocarro morreu após perder a direção numa ponte cheia gelo, acabando por cair num lago.

No aeroporto internacional de Dallas, no Texas, vários voos foram cancelados e milhares de passageiros tiveram que passar a noite de domingo para segunda-feira no terminal.

As autoridades avisam que o mau tempo vai continuar.

 

 

(Fonte: TSF)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).