USA: descarrilamento de comboio em Nova Iorque (actualizado)

0
BaZz2FqIUAEXBVTUm comboio descarrilou, este domingo, numa estação do Bronx, em Nova Iorque. Fontes do departamento de bombeiros de Nova Iorque, adianta que cerca de 100 bombeiros estão no local.

Uma testemunha no local disse aos meios de comunicação locais que vários carros foram atingidos pelo comboio,tendo sido projectados para o rio Hudson.

Cerca das 16h, as autoridades avisavam que tinham encontrado quatro vítimas mortais e que os feridos seriam sessenta e três, onze deles considerados críticos.

As primeiras averiguações, formuladas com o testemunho visual de habitantes daquele local e redondezas, apontam para excesso de velocidade numa curva apertada do caminho-de-ferro que terá feito com que o comboio tombasse e caísse em direcção ao rio.

As operações de socorro às vítimas encontram-se já encerradas, encontrando-se agora as equipas em trabalhos de remoção das carruagens da linha para que a mesma possa ser novamente aberta à circulação.

 

(Notícia Portal Bombeiros.pt com agências internacionais.)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).