Uma explosão numa fábrica de químicos obrigou as pessoas a ficarem dentro de casa

0
(Fonte: sabado.pt)

(Fonte: sabado.pt)

Uma explosão numa fábrica de químicos em Igualada, perto de Barcelona, causou queimaduras a três pessoas e lançou uma nuvem laranja sobre a zona, afectando seis localidades.

O acidente ocorreu quando se estava a realizar um transvase de ácido nítrico. A explosão foi provocada pelo contacto de dois químicos.

As autoridades aconselharam as pessoas a fechar as janelas e a ficarem em casa. Afinal, o ácido nítrico é tóxico e corrosivo.

Horas depois, o confinamento foi levantado. As pessoas que saíram à rua optaram por proteger-se com máscaras.

Apesar da permissão para as pessoas saírem de casa, durante o dia de ontem as forças de emergência aconselharam as crianças, idosos e mulheres grávidas a não o fazer.

A nuvem teve proporções impressionantes.

(Fonte: sabado.pt)




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.