Um morto e mais de 450 feridos no leste do Japão devido à neve

0

neveA intensa queda de neve no leste do Japão provocou na segunda-feira vários acidentes de viação que causaram um morto e 463 feridos, informou a cadeia de televisão pública nipónica NHK.

A neve obrigou as autoridades japonesas a suspenderem as ligações ferroviárias e a fecharem as autoestradas temporariamente e mais de 700 voos domésticos foram cancelados, o que afetou mais de 100 mil passageiros no fim-de-semana prolongado, já que segunda-feira foi feriado no Japão.

A queda de neve tem afetado sobretudo as cidades de Tóquio, Yokohama e Chiba.

Em Tóquio, a neve chegou a atingir oito centímetros de altura, o maior nível em oito anos, enquanto que em Yokohama atingiu os 13 centímetros, um recorde em 12 anos.

A maior acumulação de neve, que atingiu os 43 centímetros, foi registada em Hakone, junto ao monte Fuji, a 80 quilómetros de Tóquio.

Fonte: RTP

Japãoneve



Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.