Ultima hora: Explosão em academia no Brasil faz dois mortos

0

1557549_623607551062583_4623860899529930984_nA diretoria da rede de academias Tem Esportes lamentou profundamente, por meio de nota, no final deste sábado, o acidente ocorrido na unidade localizada no bairro Paulicéia em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

No documento, a direção explica que as causas da explosão, ocorrida aproximadamente às 11h, ainda estão sendo apuradas. Além disso, a empresa informou estar à disposição das autoridades para o fornecimento de todas as informações necessárias para esclarecer o caso.

A direção da Tem Esportes informou que as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e que dará todo o apoio necessário aos familiares e vítimas do acidente. A rede de academias tem mais de 30 anos de atuação e conta com quatro unidades em São Bernardo do Campo (Nova Petrópolis, Jardim do Mar, Rudge Ramos e Paulicéia), além de uma sede em Itu, também no interior paulista.

Uma explosão em uma academia na cidade de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, em São Paulo, deixou ao menos dois mortos e nove pessoas com ferimentos na manhã deste sábado. De acordo com a Defesa Civil, no mínimo quatro imóveis ao redor do prédio da academia foram desalojados por risco de desabamento.

Morreram na explosão Marcos Aparecido Pardim, 51 anos, que morava em uma casa que fica atrás da academia, e Helne Bori Czerski Alves, 24 anos, que era funcionária do estabelecimento.

Pelas informações iniciais, a explosão foi causada por um vazamento de gás no aquecimento da piscina. “Esse gás vazou em um porão ou em uma câmara ao lado da piscina. Ele ficou acumulado ali, e através de uma faísca, explodiu”, afirmou o tecnológo da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) Orlando Mutton. Essa faísca, segundo ele, pode ter sido causada por um simples interruptor ou até mesmo pela própria caldeira. “Isso foi um defeito que ninguém viu. A fiscalização ou a própria academia, deveriam ter percebido e chamado algum técnico, mas não perceberam”, disse.

FONTE – noticias.terra.com.br

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.