Três mil milhões de animais mortos ou deslocados pelos incêndios na Austrália

0

Quase três mil milhões de animais foram mortos ou deslocados pelos incêndios florestais que assolaram a Austrália em 2019 e 2020, segundo um estudo divulgado esta terça-feira, que fala numa das “piores catástrofes” para a fauna na história moderna.

O estudo, realizado por várias universidades australianas, sugere que 143 milhões de mamíferos foram afetados por esta crise, além de 2,46 mil milhões de répteis, 180 milhões de pássaros e 51 milhões de sapos.

O trabalho das universidades australianas não contabiliza de forma exata o número de animais mortos, mas as perspetivas para quem escapou das chamas “provavelmente não são grandes” devido à falta de comida, abrigo e proteção contra os predadores, afirmou Chris Dickman, um dos autores.

Fonte: Correio da Manha / LUSA

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt