Três feridos em explosão no metro do Cairo

0

95918D918EEAD0F72BC49E51D117E0_h498_w598_m2Pelo menos três pessoas ficaram feridas hoje no Egito na sequência da explosão de bombas de fabrico artesanal em estações de metro do Cairo, informaram as autoridades egípcias.

Os engenhos explosivos, detonados perto da hora de ponta, eram “muito básicos” e tinham “pouca potência”, disse fonte policial à agência AFP.

Os feridos, todos ligeiros, foram registados na estação de metro de Shubra al Jeima, a norte da capital, de acordo com agência oficial Mena, que indica que um segundo artefacto, colocado na estação de metro de Gambra não provocou vítimas.

Um terceiro engenho explosivo, descoberto noutra estação, foi desativado, levando as autoridades a suspender a circulação do suburbano.

FONTE – DN

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.