Terramoto em Itália provocou derrocada de edifícios. Há dois mortos

0

Um terramoto de magnitude 3.6 na escala de Richter atingiu a ilha de Ísquia, no Golfo de Nápoles, sul de Itália, provocando a morte a, pelo menos, duas pessoas, além de danos materiais.

De acordo com o Corriere della Sera, o epicentro foi no mar, a 10 quilómetros de profundidade. O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia anunciou que o movimento sísmico se registou às 20h57 locais (19h57 em Lisboa).

O impacto fez-se sentir com mais intensidade na área de Casamicciola onde uma idosa perdeu a vida, na sequência da derrocada de uma igreja. Nesta área, no norte da ilha, caíram algumas estruturas e vastas zonas ficaram sem eletricidade, segundo a imprensa local.

A agência Reuters indica que há 25 feridos e vários desaparecidos. O hospital de Rizzoli, na localidade de Lacco Ameno, foi evacuado por precaução, depois de terem sido detetadas várias rachas nas paredes.

As equipas de resgate trabalham para retirar sete pessoas presas nos escombros.

A ilha de Ísquia, de origem vulcânica, é um dos destinos turísticos mais populares do Golfo de Nápoles, assim como a vizinha ilha de Capri.

Noticias ao Minuto

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.