Taiwan: Explosão de gasoduto causa pelo menos 25 mortos

0

Pelo menos 25 pessoas morreram e 267 ficaram feridas depois de várias explosões no sistema de abastecimento de gás numa cidade a sul de Taiwan, segundo os últimos dados divulgados nesta sexta-feira pelo Serviço Central de Emergências do arquipélago.

As explosões na cidade de Kaohsiung foram causadas ontem por uma fuga de gás num gasoduto subterrâneo, indicou hoje o ministro da Economia, Chang Chia-juch, em conferência de imprensa.

Entre os mortos estão quatro bombeiros, enquanto outros 22 se encontram feridos.

A operação de resgate mobilizou 1.392 membros do Serviço Central de Emergência e 84 camiões de bombeiros, 1.439 soldados e 125 veículos militares, juntamente com pessoal e equipas de outros órgãos, informou hoje o governo em comunicado.

Além dos bombeiros de Kaohsiung, os serviços de outras cidades, como Tainan, enviaram dezenas de camiões e efetivos para combater o fogo, acrescentou o comunicado governamental.

Um intenso cheiro a gás começou a ser sentido ao início da noite, tendo as explosões começado horas depois, num raio de dois a três quilómetros quadrados

Imagens mostram grandes incêndios, carros tombados e danos significativos em estradas e edifícios da cidade.

Dezenas de feridos pelas explosões foram levados para hospitais, segundo a Agência de Proteção contra Incêndios de Taiwan.

FONTE – Diário Digital


 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.