Sobe para 14 número de mortos em série de tornados em Oklahoma e Missouri

0

_h366_w650_m6_otrue_lfalsePelo menos 14 pessoas morreram na sequência da série de tornados que atingiu Oklahoma e estados norte-americanos vizinhos, indicaram, este sábado, as autoridades.

Em Oklahoma, as autoridades confirmaram a morte de 11 pessoas, incluindo cinco ainda não identificados, enquanto no Missouri informaram de três vítimas, as quais morreram na sequência das graves inundações.

Os tornados, que tocaram terra ao final do dia de sexta-feira perto de Oklahoma City, deixaram dezenas de feridos.

De acordo com os ‘media’ locais, pelo menos 77 pessoas receberam assistência médica nos hospitais.

Segundo as informações divulgadas, cinco tornados abateram-se sobre a área em torno de Oklahoma City, com ventos de até 145 quilómetros por hora.

As tempestades de sexta-feira causaram muito menos danos do que o violento tornado que atingiu o subúrbio de Moore, há cerca de duas semanas, resultando em 24 mortes.

Esse tornado, que atingiu a categoria mais elevada (EF-5), arrasou 27 quilómetros nos arredores de Oklahoma City, destruindo edifícios inteiros, duas escolas e um hospital em apenas 50 minutos.

FONTE: DM

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.