Sismo na Guatemala causou 48 mortos

0

O sismo de magnitude 7,4 que abalou na quarta-feira a Guatemala causou 48 mortos, segundo o último balanço oficial divulgado pelo Presidente guatemalteco, Otto Perez Molina.

A região de San Marcos, a mais afetada pelo sismo, registou 39 mortos, outras oito pessoas morreram em Quetzaltengo e uma em Sololá, no oeste e noroeste da Guatemala. Mais de 150 pessoas também ficaram feridas na sequência do sismo.

Um balanço anterior dava conta de 39 mortos.

O tremor de terra, com epicentro a 163 quilómetros a oeste-sudoeste da capital, cidade da Guatemala, destruiu 131 casas, adiantou, citado pela agência noticiosa AFP, o chefe de Estado da Guatemala, que visitou as zonas mais atingidas pelo que classificou como “tragédia”.

As autoridades abriram 11 abrigos para 800 pessoas.

FONTE: DN

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.