Sismo na fronteira do México provocou quatro mortos

0

sismo_sismografo_ReutersO sismo que ocorreu na segunda-feira na fronteira entre o México e a Guatemala provocou quatro mortos, uma centena de feridos, e 25 mil sinistrados.

A última vítima conhecida deste balanço é um mexicano de 74 anos, morto no desabamento da sua casa, em Huixtla, uma localidade na região costeira do Estado de Chiapas, no sul do México, indicou o diretor regional da Proteção Civil, Luis Manuel García.

De acordo com a mesma fonte, o número de feridos foi de 37 no México, e quase 3.000 habitações ficaram danificadas, mais 46 escolas.

Na Guatemala, as autoridades anunciaram na segunda-feira a morte de um recém-nascido devido à queda do teto num hospital.

O país registou ainda cerca de uma centena de feridos e 25.000 sinistrados.

O sismo ocorreu ao fim da manhã de segunda-feira a 47 quilómetros da cidade mexicana de Tapachula (Chiapas), na Guatemala.

FONTE: JN




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.