Sismo em Creta terá provocado danos materiais

0

grecia_terramotoO sismo com uma magnitude de 6,2 que abalou hoje a ilha de Creta, no sul da Grécia, terá provocado danos materiais, segundo as primeiras informações.

O sismo foi registado às 16:12 locais (14:12 em Lisboa) e o seu epicentro  foi localizado no fundo do mar, cerca de 60 quilómetros ao largo da cidade  de Hania, a oeste de Creta, precisou a agência.

“O sismo teve lugar numa região conhecida pela sua forte atividade sísmica  e foi fortemente sentido em Creta e no resto do país”, afirmou o geólogo  Efthymios Lekkas em declarações à rádio grega Skai.

Segundo esta rádio, citada pela agência France Presse, várias casas  e lojas de Creta ficaram danificadas. No entanto, fontes da proteção civil  e dos bombeiros disseram à Efe que, por enquanto, não há informações sobre  estragos ou vítimas, nem pedidos de auxílio.

Na sexta-feira, um sismo com uma magnitude de 4,4 foi sentido no norte  do país, sem causar estragos.

FONTE: SIC

 

greciaSismo



Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.