Seis mortos confirmados em acidente de avião na Austrália

0

As autoridades australianas detectaram esta quarta-feira os destroços de um avião numa zona densa de floresta a norte da cidade de Brisbane que se despenhou na segunda-feira com seis pessoas a bordo, confirmando não haver sobreviventes.

Uma foto do local do acidente colocada no Twitter mostra o avião, que se terá desintegrado ao embater no chão, perto da barragem de Borumba, a cerca de 160 quilómetros a norte de Brisbane.

O avião bimotor, que se dirigia à localidade de Caboolture, a norte da cidade de Brisbane, desapareceu na segunda-feira pouco depois de o piloto ter alertado as autoridades de que se encontrava em dificuldades.

O porta-voz da Autoridade de Segurança Marítima, Mike Barton, disse que provavelmente o piloto e os cinco tripulantes terão falecido na sequência do “forte impacto”.

“Embateram no solo com tanta violência que o avião está completamente destruído”, disse Mike Barton à cadeia local ABC.

As autoridades, que deslocaram 16 helicópteros e um avião nas buscas desde segunda-feira, tinham até hoje esperanças de encontrar sobreviventes.

Mike Barton indicou que vários peritos vão examinar durante os próximos dias os destroços do avião bimotor para esclarecer as causas do acidente.

Construído em 1934, o bimotor vermelho “De Havilland Dragon DH-84” era um dos quatro aparelhos do mesmo modelo existentes em todo o mundo.

O piloto, Des Porter, participava numa acção de angariação de fundos para a caridade tendo realizado voos panorâmicos antes de o avião desaparecer quando regressava à base em Caboolture.

O piloto de 68 anos de idade tinha sobrevivido a um acidente no mesmo avião, que há 58 anos matou o seu pai e irmão, indicam relatos cda agência AP citada pela Lusa.

FONTE: CM




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.