São já seis as vítimas mortais da queda da ponte pedonal em Miami

0

(Foto de Joe Raedle/Getty Images)

A ponte Pedonal que caiu ontem em Miami já fez seis mortos.

Segundo dados avançados pelo Comandante Dave Downey, “foram retiradas durante a noite nove pessoas dos escombros”, tendo sido referido que foram levadas para os hospitais. Não foi feita qualquer menção às condições em que se encontravam essas pessoas.

A ponte tinha sido instalada no passado fim de semana e caiu sem razão aparente. O Governador do Estado da Flórida afirmou que tudo estava a ser feito “para salvar quem ainda pudesse ser salvo”, adiantando também que já tinha sido aberta uma “investigação para perceber o que aconteceu”.

Esta ponte foi colocada junto à Universidade Internacional da Flórida, para que os estudantes não tivessem de atravessar uma via-rápida com seis faixas de rodagem. A reivindicação para a construção desta ponte tinha subido de tom depois de um aluno da universidade ter sido atropelado mortalmente no final de 2017.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).