Registados 43 incêndios no Cuanza Sul

angolaSumbe – Os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros no Cuanza Sul registaram, durante o primeiro semestre do ano, 43 incêndios, dos quais resultaram dois mortos e sete feridos, indica um relatório desta instituição que à Angop teve hoje, terça-feira, acesso, nesta cidade.

No documento os Serviços de Bombeiros assinalam 343 ocorrências neste período, menos 108 que no semestre anterior de 2013, tipificadas em incêndios, acidentes de viação, afogamentos, neutralizações, desencarceramento, agressão física, recaídas, partos e queda de árvore.

A negligência, curto-circuito, fogo posto, fuga de gás e aquecimento de cintas de travões, com prejuízos avaliados em três milhões 470 mil e 600 Kwanzas, são apontados como os motivos dos incêndios que tiveram lugar nos municípios do  Sumbe, Porto-Amboim, Amboim, Ebo, Libolo e Quilenda.

No período em referência foram ainda realizadas dezenas de  trabalhos profiláticos, entre  inspecções iniciais, reinspecções, vistorias ,  protecção  aos banhistas, da qual resultou o salvamento de quatro cidadãos na eminência de afogamento, e acções de sensibilização através da distribuição de panfletos.

(Fonte: ANGOP)

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).