Queda de avião em zona residencial faz pelo menos 53 mortos

0

2015-06-30-Queda-aviao-IndonesiaTodas as pessoas a bordo do avião de transporte militar que caiu esta terça-feira na cidade de Medan, na ilha de Samatra, terão morrido, disse o comandante da força aérea da Indonésia. As autoridades já recuperaram 53 corpos.

Agus Supriatna avançou à agência France Presse que estavam 101 passageiros e 12 tripulantes a bordo do Hercules C-130 quando este efetuou uma de duas paragens, mas precisou que não é claro se estavam todos no aparelho quando este se despenhou numa área residencial da cidade de Medan.

Questionado sobre se acreditava que alguém tivesse sobrevivido, Supriatna disse: “Não, não. Não há sobreviventes. Regressei agora do local”. Há pessoas que estavam na zona de impacto da aeronave que também foram atingidas – há relatos de pelo menos três feridos nestas circunstâncias.

O acidente aconteceu pouco após a descolagem, tendo a queda deixado edifícios em ruínas e reduzido automóveis a destroços em chamas na cidade de dois milhões de habitantes. Os 53 corpos recuperados foram transportados para o hospital.

expresso

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.