Província do Huambo em estado de alerta máximo

0

Mapa de AngolaPelo menos 500 casas podem ruir, no município da Caála, província do Huambo, em Angola, devido às fortes chuvas que estão previstas para este mês, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INAMET).

O alerta foi emitido pelo comandante dos Serviços de Proteção Civil e Bombeiros local, Fernando Silvestre. Em declarações à Angop, o responsável adiantou que as populações estão a ser sensibilizadas para saberem como agir perante este tipo de situações.

Além disso, Fernando Silvestre destacou o facto de recentemente terem sido adquiridos novos equipamentos de resgate e moto-bombas.

(Fonte: A Bola)

angolahuambo



Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).