Norte a postos para recorde de temperaturas polares

0

neve américaAs localidades no norte dos Estados Unidos estão a preparar-se para uma vaga de temperaturas polares que podem chegar a -34°C.

Pelo menos 15 pessoas morreram nesta vaga de frio, nos Estados Unidos.

Segundo informações dos serviços meteorológicos citadas pela agência noticiosa AFP, estima-se que as temperaturas oscilem entre os -23°C e os -29°C, com mínimas à noite que podem atingir -34°C.

As autoridades alertam a população para ficar em casa nos próximos dias, lembrando efeitos da exposição ao frio como congelamento ou hipotermia.

«A pele pode congelar em apenas cinco minutos com sensações térmicas de -45°C», lembraram os serviços meteorológicos das cidades de Minneapolis e Saint Paul.

(Fonte: A Bola)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).