Nepal: Queda de autocarro em rio provoca pelo menos cinco mortos

0

ambulância ilustrativaPelo menos cinco pessoas morreram hoje, entre as quais duas crianças, num acidente com um autocarro no Nepal, com as autoridades a recearem que as vítimas mortais possam ascender a mais de 20.

O autocarro, que transportava pelo menos 45 passageiros, segundo as autoridades, teve de corrigir uma trajetória numa estrada estreita na região de Jajarkot e acabou por cair no rio Bheri.

“Receamos que pelo menos duas dúzias de pessoas tenham morrido”, disse Sher Bahadur Chaudhary, da polícia, em declarações citadas pela agência noticiosa francesa AFP.

Com o autocarro totalmente submerso no rio Bheri, os mergulhadores procuram agora os passageiros.

“Cinco corpos já foram encontrados, incluindo os de duas crianças”, explicou o chefe da política de Jajarkot, Dinesh Raj Mainali.

Dez feridos foram levados para o hospital para receberem assistência médica.

Os acidentes de trânsito são comuns nas estradas do Nepal devido ao mau estado das vias.

Este mês, pelo menos dez pessoas morreram quando dois autocarros colidiram numa estrada nacional no centro do país.

No mês passado, um autocarro cheio de passageiros caiu de uma colina numa cidade nos arredores de Katmandu causando a morte de 14 pessoas, dois dos quais cidadãos israelitas.

Fonte: Notícias ao Minuto

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.