Nave espacial não tripulada está a cair em direcção à terra

0

nave-espacial-1024x640Com destino à Estação Espacial Internacional, uma nave espacial não tripulada está a cair de forma descontrolada em direcção à Terra.

Uma nave espacial que transportava mantimentos para a Estação Espacial Internacional parece ter perdido o controlo e, segundo uma fonte próxima, conhecedora do caso, a direcção que está a tomar é o planeta Terra.

Ainda sem informações por parte da Agência Espacial Russa, a mesma fonte revela que a nave está a ter “reacções absolutamente incontroláveis”, apesar das tentativas falhadas de comunicação, e não se consegue prever quando é que a nave atingirá a Terra.

O foguetão Soyuz que levava a nave Progress M-27M para a Estação Espacial Internacional foi lançado na terça-feira e as comunicações foram perdidas pouco depois.

O vice-primeiro-ministro russo com o pelouro da indústria aeroespacial, Dmitry Rogozin, deixou uma declaração no Twitter a revelar que está em constante contacto com a agência espacial e a NASA disse, entretanto, que a nave espacial levava a bordo material fundamental para a secção norte-americana da Estação Espacial Internacional, mas que os astronautas têm mantimentos suficientes para os próximos meses.

Pode seguir aqui o trajecto da nave Progress 59.

pplware

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.