Mais de 10 mil bombeiros contra as chamas na Califórnia

0

ng4526775Os incêndios que têm devastado nos últimos dias o estado da Califórnia, no sudoeste dos Estados Unidos, mobilizavam, esta madrugada de quinta-feira, mais de dez mil bombeiros.

No total, são mais de 20 os incêndios que devastam vastas áreas, sendo que em alguns deles houve avanços no seu combate devido à melhoria das condições meterológicas nas últimas horas.

A “descida da temperatura” e o “aumento da humidade” contribuíram para ajudar os bombeiros, precisou a entidade governamental que coordena o combate aos fogos.

O maior incêndio ativo – denominado de ‘Rocky Fire’ – lavra numa zona agreste entre os condados de Lake, Yolo e Colusa, no norte de Sacramento e a área vitivinícola do vale de Napa.

As autoridades estão confiantes de que o ‘Rocky Fire’ poderá ser dado como extinto na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto.

Mais de 3.100 bombeiros tentavam extingui-lo, um pouco menos do que um terço do total destacado por todo o território da Califórnia para travar o avanço das chamas que, no passado dia 30 de julho, provocaram a morte de David Ruhl, um membro do serviço de bombeiros.

jn

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.