Londres: Italiano entregou 200 pizzas aos polícias e bombeiros

0

No dia em que Londres sofre aquele que foi o quinto maior ataque deste ano na Grã-Bertanha, há pessoas que têm boas ações.

Teo Catino vive perto da estação de Parsons Green, Londres, que foi evacuada ontem devido à explosão. Este italiano é proprietário do restaurante Il Pagliaccio e decidiu ‘suavizar’ o dia com uma boa ação.

Teo decidiu, então, instalar uma mesa perto da zona dos acontecimentos e entregar água e cerca de 200 pizzas, gratuitamente, aos polícias, bombeiros e funcionários que estavam a trabalhar nas imediações para manter a segurança de todos.

O autor desta boa ação revelou ao jornal britânico Metro que a sua esposa e a sua filha normalmente estariam naquela estação de metro àquela hora. E, por sorte, elas não estavam lá no momento da explosão.

“Mas foram momentos de pânico até saber que estavam bem. Por isso, decidi ajudar todos os que se dedicam a manter-nos a salvo”, afirmou.

(Fonte: Notícias ao Minuto)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).