Kiev: Incêndio em depósito do exército leva à retirada de 30 mil pessoas

0

Imagem Ilustrativa

Foram  ouvidas várias explosões devido às toneladas de munições armazenadas.

Cerca de 30 mil pessoas foram retiradas das imediações da cidade ucraniana de Vinnytsia (a 360 quilómetros de Kiev) depois de um armazém de material militar se ter incendiado.

Segundo o noticiado pelo site Russia Today, o depósito de material do exército tem cerca de 188 mil toneladas de munições guardadas (incluindo rockets) que, na terça-feira à noite, pegaram fogo.

As imagens do local mostram as chamas enormes que estão a lavrar naquela zona e que já feriram duas mulheres que foram transportadas para o hospital com ferimentos provocados pelos estilhaços das explosões.

No terreno estão mais de mil bombeiros e elementos da guarda nacional a combater as chamas.

Não se sabe para já o que terá estado na origem do incêndio, mas os media locais avançam com a hipótese de que terá tido mão criminosa e que esta terá sido russa.

Fonte: Notícias ao Minuto

 

Sobre o autor

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.