Itália: ciclone Cleópatra arrasa a Sardenha e mata 17 pessoas (com vídeos)

0
ITALY+Storm+1O mau tempo na Sardenha já causou 17 mortos, de acordo com o último balanço. A ilha foi ontem atingida pelo ciclone Cleopatra. Há centenas de pessoas desalojadas e muitas infraestruturas atingidas.

O primeiro-ministro italiano diz que se trata de «uma tragédia nacional». Enrico Letta decidiu decretar esta manhã o estado de emergência na Sardenha, o que vai permitir que a ajuda chegue mais rapidamente a região afetada.

O responsável pela Proteção Civil italiana, Franco Gabrielli, diz que a Sardenha foi apanhada de surpresa e sem capacidade para resistir à imensa quantidade de água que ontem caiu na ilha.

O autarca de Olbia, a área mais afetada pelo ciclone, disse que a chuva caiu «como uma bomba» e que choveu tanto em hora e meia como costuma chover em Milão em seis meses.

Gianni Giovanelli disse ainda à SkyTG24 que há muitas casas submersas e que as equipas de emergência estão a tentar encontrar possíveis vítimas.

 

 

(Fonte: TSF e DN)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).