Inferno de chamas na Austrália

0

São as piores e mais graves condições meteorológicas jamais registadas no país e estão a revelar-se um verdadeiro inferno para os serviços de segurança e de protecção civil da Austrália.

Segundo várias agências de informação internacionais e vários órgão de comunicação australianos consultados pelo Portal Bombeiros.pt, o dia de ontem, 12 de Fevereiro, foi mesmo o pior de sempre em vários estados australianos.

Apesar do esforço dos serviços de emergência para prevenir e diminuir o número de incêndios, existem já dezenas de incêndios activos no estado de Nova Gales do Sul (New South Wales) que se alimentam de temperaturas extremas e de ventos muito fortes. Os bombeiros deste estado australiano confirmaram a destruição de uma vasta extensão de mato e floresta, para além da destruição de várias casas. Segundo os serviços de proteção civil, as condições atmosféricas são muito piores do que aquelas que há 8 anos deram origem no estado de Vitória ao conhecido “Sábado Negro” (‘Black Saturday’) do qual resultaram 173 mortos.

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).