India: cheias fazem 33 mortos e mais de um milhão de desalojados

0

Na região nordeste da Índia mais de um milhão de pessoas teve de abandonar as suas casas para fugir às inundação que ali decorrem, havendo ainda registo de pelo menos 33 mortos.

O Governo confirmou a morte de 21 pessoas e o desaparecimento de oito, em Sikkim, avança a Reuters.

A chuva tem levado à ocorrência de deslizamentos de terra e inundações, com pelo menos oito mortos a serem registados no estado de Assam, um dos mais afetados pelas monções e onde em julho se contabilizaram 110 mortos.

Cerca de 100 abrigos foram edificados por equipas da Força Nacional de Resposta a Desastres e da Força Armada, que estão a ajudar a deslocar os desalojados para lá.

 

Fonte: A bola

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria.
Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa.
Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.