Incêndios em parque na Califórnia retiram mil pessoas de casa

0

2014-09-15-yosemiteincendioMil pessoas foram retiradas das zonas circundantes ao Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, no domingo, devido a incêndios que ameaçam centenas de casas.

O fogo começou junto ao Lago Bass e lavrou 133 hectares em poucas horas,  descreve a AFP.

De acordo com as autoridades, nenhuma das frentes foi já dominada. As  chamas destruíram ou danificaram dezenas de edifícios.

A porta-voz dos bombeiros explicou que cerca de 400 casas tiveram de  ser evacuadas, afetando cerca de mil pessoas, numa zona onde as chamas estão  a ser combatidas por 400 bombeiros que enfrentam dificuldades em aceder  ao local.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, alertou que o fogo está a alastrar-se  a uma “velocidade perigosa”, ameaçando “centenas de casas”.

FONTE: SIC




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.