Incêndios ameaçam 12 mil casas no Estado de Washington

0

incêndio noiteSão já considerados os fogos mais graves de sempre no Estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos. Contam-se 16 frentes fora de controlo e o balanço até agora a dimensão da tragédia: cerca de 200 casas destruídas, mais de 12 mil em risco de o ser e quase 300 mil hectares devastados.

O comandante das operações de combate às chamas, Todd Pechota, explica que “estão a ser tomadas medidas bastante agressivas, como o levantamento de barreiras corta fogo. Lutar contra estes incêndios é como tentar comer um elefante.. é preciso ir por partes e ainda há muito para ingerir.

Cerca de 1200 pessoas tiveram de abandonar as suas residências. A Cruz Vermelha está a fornecer abrigo para aqueles que ficaram sem teto. Na semana passada, três bombeiros perderam a vida. Centenas de soldados e milhares de voluntários ajudam os cerca de 5500 bombeiros que não vão parar tao cedo de enfrentar as chamas.

Fonte:euronews.com




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.