Incêndio na torre do Dubai controlado em menos de três horas e sem vítimas

0

Um incêndio deflagrou numa das maiores torres residenciais do mundo, a Torch Tower, no Dubai. O fogo foi controlado em menos de três horas. Não houve registo de feridos.

O incêndio que deflagrou esta quinta-feira numa das maiores torres residenciais do mundo, a Torch Tower, no Dubai, foi controlado cerca de duas horas e meia depois de ter iniciado. O fogo começou perto da 01h (hora local) e entrou em fase de rescaldo por voltas das 03h30.

De acordo com o Departamento de Comunicação do Governo do Dubai, o edifício foi evacuado com sucesso e não há registo de feridos. Em poucos minutos o incêndio consumiu um dos lados do edifício, segundo a imprensa internacional. A causa do fogo ainda não é conhecida. Uma investigação está a ser levada a cabo pela polícia do Dubai.

A torre em questão está situada no famoso bairro Dubai Marina. Tem 86 andares e 676 apartamentos, segurança permanente, porteiro e seis espaços comerciais. Quando foi concluída em 2011, foi considerada a torre residencial mais alta do mundo. Desde então, já foi ultrapassada por seis outros edifícios.

Este é o segundo incêndio que deflagra neste arranha-céus de 86 andares, depois de um incidente semelhante em 2015. O incêndio de 2015, refira-se, foi controlado em cerca de três horas. Não houve quaisquer fatalidades e apenas sete pessoas foram tratadas por inalação de fumo.

O incêndio de 2015 deixou 101 apartamentos inabitáveis, mas o Município do Dubai garantiu, à data, que a estrutura do edifício não tinha sofrido danos relevantes.

Observador.pt

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda.
Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe.
É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.