Incêndio em Valência obriga a retirar duas mil pessoas

0

O incêndio que está por controlar na região de Valência, em Espanha, obrigou à retirada de duas mil pessoas das suas casas por prevenção.São seis as localidades evacuadas. O fogo lavra a cerca de quilómetros a noroeste da capital da província.

O jornal «El País» conta que a força do vento dificultou muito o combate ao incêndio durante a noite e que o avanço das chamas – ainda sem controlo por parte dos bombeiros – complementado com o fumo e o pó obrigou às medidas preventivas.

O incêndio cuja causa é ainda desconhecida deflagrou na tarde de domingo na comarca de Los Serranos. Durante esta noite estiveram 350 elementos no combate às chamas, que receberão o apoio de 13 meios aéreos.

As povoações evacuadas por precaução foram as de Chulilla, Gestalgar, Sot de Chera, Pedralba, Bugarra e Casinos.

 

Fonte: Tvi24

 

Sobre o autor

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.