Foto mostra bombeiros a tentar entrar em armazém que explodiu momentos antes da tragédia

0

Bombeiros estão desaparecidos. Foram chamados para um incêndio dentro do armazém onde estava o nitrato de amónio.

Fotografias dos armazéns que explodiram em Beirute começaram a surgir nas redes sociais. Numa das imagens é possível ver bombeiros a tentar abrir uma das portas de um armazém, onde do outro lado estavam as duas 1700 toneladas de nitrato de amónio armazenadas já há anos.

A imagem comprova que bombeiros foram chamados ao local para acudirem a um incêndio antes da segunda violenta explosão na zona portuária da cidade de Beirute. Os três homens que aparecem nesta fotografia estão dados como desaparecidos e a pessoa que capturou a imagem morreu mas foi encontrado o seu telemóvel.

 

 

Numa segunda fotografia divulgada também nas redes sociais, vêem-se os sacos com o nitrato de amónio dentro do armazém que foi destruido pela enorme explosão. Esta imagem foi tirada num dia não especificado e algum tempo antes do dia da tragédia.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt