Fábrica de produtos químicos está a arder desde domingo no leste da China

0
Foto Agencia ReuterFoto Agencia Reuter

Foto Agencia Reuter

Quase 30 mil pessoas foram retiradas das imediações da fábrica de produtos químicos do leste da China, que sofreu uma explosão no domingo, seguida de incêndio, anunciaram as autoridades, indicando que o fogo está sob controlo.

O acidente, que fez seis feridos, forçou a retirada de 29096 residentes das proximidades da “Dragon Aromatics”, situada na cidade de Zhanghzhou, na província de Fujian, a qual se dedica à produção de paraxileno (PX) – um agente químico usado na produção de plásticos, nomeadamente garrafas, e de poliéster.

 

Após a explosão de domingo, seguiram-se vários incêndios, declarados extintos, e que depois se reacenderam. Dois depósitos de armazenamento da fábrica continuavam em chamas esta quinta-feira, tendo as autoridades garantido, porém, que o fogo está sob controlo.

Propriedade do grupo petroquímico taiwanês Xianglu, a fábrica sofreu, em julho de 2013, uma outra explosão, sem que tenham sido registadas vítimas mortais ou fugas tóxicas.

Fonte: jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.