EUA: Grande incêndio em zona de luxo em Kansas City causa feridos

0

USAUm incêndio de grandes proporções provocado por uma explosão atingiu um antigo restaurante num bairro comercial de Kansas City, no Missouri, Estados Unidos, na noite de terça-feira. As autoridades locais ainda tentam contabilizar vítimas, enquanto a imprensa local avança que o número de feridos está entre 14 e 19.

Não há relatos iniciais de mortos, disse Rhonda Flores, porta-voz da polícia. No entanto, entre os feridos pelo menos quatro pessoas estão em estado grave.

O fogo atingiu a área do Country Club Plaza, que concentra ainda um shopping, restaurantes de luxo e prédios comercias.

De acordo com o jornal The New York Times, o incêndio pode ter começado depois de um carro embater contra uma canalização de gás, que explodiu. No entanto, testemunhas também disseram que um forte cheiro de gás foi sentido horas antes da explosão.

Os bombeiros prosseguem o trabalho de combate às chamas em vários pontos do complexo, mas explosões secundárias atrapalham a operação.

Fonte: Diário Digital

 

incendiousa



Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.