Última hora – Encontrados destroços do avião no norte do Mali

0

aviaoDois caças da força aérea francesa localizaram os destroços do avião da Air Argélia, desaparecido esta madrugada sobre o Mali com 119 pessoas a bordo.

Na página da televisão francesa TF1 refere-se que o aparelho despenhado foi localizado por caças Mirage 2000 em Teberim, uma zona desértica situada a cerca de 70 quilómetros de Gao, uma cidade no nordeste do Mali.
O aparelho é um MD-83 ao serviço da espanhola Swiftair e desapareceu dos radares ao princípio da madrugada em Lisboa.

O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Laurent Fabius, indicou que havia 51 cidadãos franceses a bordo do avião, que partiu da capital do Burkina Faso com destino a Argel.

Fabius indicou que o aeroporto de Ouagoudougou perdeu contacto com o avião pelas 01:47 horas (02:47 horas em Lisboa), «pouco após os pilotos terem comunicado que iam alterar a rota por razões meteorológicas».
Naquela altura verificavam-se várias tempestades na zona percorrida pela rota do avião.

FONTE – TSF




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.