Duas estudantes portuguesas feridas na explosão em Praga

0

explosao-em-praga1702da06_400x225Um novo balanço das autoridades aponta para cerca de 40 feridos. Ao que tudo indica, na origem do incidente pode estar uma fuga de gás.

Pelo menos duas estudantes portuguesas ficaram feridas na explosão de um edifício universitário em Praga, República Checa. A informação foi avançada pelo responsável da embaixada de Portugal na cidade, Miguel Calheiros Velozo.

“Houve uma explosão por volta das 10h00 relacionada com uma fuga de gás que afectou vários edifícios da zona entre os quais a faculdade de Ciências Sociais. Duas estudantes portuguesas terão sido atingidas, uma com ferimentos ligeiros numa mão […] e a outra estamos a tentar localizá-la”, disse à agência Lusa Calheiros Velozo, adiantando que os feridos estão a ser transportados para vários hospitais.

O responsável explicou que a primeira estudante foi assistida no local e já regressou a casa.

Segundo o encarregado de negócios da embaixada portuguesa em Praga, entre as cerca de 40 pessoas que ficaram feridas na explosão, haverá “quatro ou cinco pessoas com ferimentos graves”.

Para já, as autoridades portuguesas desconhecem a gravidade dos ferimentos da segunda estudante e não descartam a possibilidade de entre os feridos haver mais estudantes portugueses.

“Dessas pessoas nós sabemos, não sabemos se pode haver eventualmente mais alguém”, disse.

A explosão ocorreu num edifício voltado para o Rio Vltava, apenas a alguns metros do Teatro Nacional.

O chefe dos paramédicos disse à agência Reuters que a maior parte dos ferimentos são cortes, escoriações e outras feridas provocadas pelos estilhaços de vidro. “ O primeiro balanço aponta para quatro feridos graves”, disse Zdenek Schwarz.

FONTE: RR

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.