Dois mortos e nove feridos em descarrilamento de comboio nos alpes franceses

0

04061947Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas hoje de manhã no descarrilamento de um comboio turístico nos Alpes-de-Haute-Provence, no sul da França, segundo fonte dos bombeiros no local. De acordo com informações preliminares, o comboio que liga Nice a Digne-les-Bains embateu numa pedra que se encontrava nos carris e tombou sobre a estrada, acrescentaram as mesmas fontes.

Um total de 110 bombeiros e 32 veículos foram mobilizados, assim como dois helicópteros, para prestar assistência no local. Um dos feridos está em estado crítico e as outras oito pessoas, incluindo o motorista, sofreram ferimentos leves, segundo as fontes. A bordo do comboio seguiam 34 pessoas, no momento do acidente. As autoridades tiveram dificuldades em chegar ao local, devido à existência de forte neve e por se tratar de um sítio isolado.

FONTE: SIC/lusa




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.