Dois bombeiros morrem ao tentar salvar um cisne

0
(Foto: DickDaniels /Wikimedia Commons)

(Foto: DickDaniels
/Wikimedia Commons)

Dois bombeiros belgas morreram quando tentavam resgatar um cisne, preso numa área de fortes correntes no rio Ourthe, perto de Liege (sudeste), indicaram as autoridades belgas. Um morador daquela área, que viu o cisne em apuros sem conseguir sair da água, chamou os bombeiros.

Um primeiro mergulhador entrou na água para tentar salvar o animal, mas foi apanhado pelo forte redemoinho formado pela corrente, tendo o mesmo acontecido com um segundo mergulhador.

Um terceiro bombeiro conseguiu tirá-los da água, mas nenhum deles resistiu, morrendo, provavelmente, devido a uma paragem cardíaca, segundo palavras da ministra do Interior belga, Joelle Milquet.

(Fonte: Terra/ Bombeiros.pt)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).