Dois acidentes em Luanda matam cinco pessoas

0

bombeiros angola5Pelo menos cinco pessoas morreram, esta quarta-feira, em Luanda, na sequência de dois acidentes de viação, que envolveram dois camiões que transportavam contentores, noticiou a imprensa local.

Um dos acidentes aconteceu às 10.30 horas desta quarta-feira, na via Muxima-Icolo e Bengo, tendo dele resultado a morte de duas pessoas e o ferimento grave de duas outras.

Segundo o administrador municipal da Quiçama, Assis Fortes, um camião conduzido por um cidadão de nacionalidade chinesa caiu sobre uma viatura ligeira, as duas ficaram incendiadas e dois dos quatro ocupantes do veículo ligeiro morreram.

“O camião vinha em excesso de velocidade, ao contornar uma curva, o contentor caiu por cima da viatura Starlet e pegou fogo, assim como o camião. Dois ocupantes ficaram carbonizados e dois encontram-se em estado preocupante no hospital municipal da Quiçama”, contou o administrador, citado pela Rádio Nacional de Angola, acrescentando que o condutor do camião fugiu.

Num outro acidente, ocorrido no município de Viana, outro camião de contentores caiu igualmente sobre um candongueiro, carrinha usada como transporte informal de passageiros.

De acordo com o porta-voz da Brigada Especial de Trânsito, João Pereira, na sequência deste acidente há a confirmação da morte de três pessoas.

Segundo o oficial, estão a decorrer os trabalhos para a retirada do contentor sobre a viatura e contabilizar-se o número real de vítimas.

JN

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.