Desmoronamento em mina nas Honduras deixa 11 pessoas encurraladas

0

2014-07-03-minahondurasO desmoronamento numa mina de ouro sem licença nas Honduras deixou encurraladas 11 pessoas a cerca de 80 metros de profundidade, disse hoje o porta-voz do corpo de bombeiros da capital hondurenha, Oscar Triminio.

Segundo as autoridades, as 11 pessoas procuravam ouro numa antiga mina  abandonada no município de El Corpus, no departamento de Choluteca.

As equipas de salvamento não podem usar máquinas para tentar chegar  aos mineiros porque a terra na mina é instável, o que está a dificultar  as operações de busca.

No início deste ano uma pessoa morreu e outra ficou ferida num desmoronamento  na mesma mina, disse Oscar Triminio.

“São terrenos abertos e as pessoas organizam-se em grupos para procurar  ouro. O desabamento está numa entrada vertical, a cerca de 80 metros de  profundidade”, acrescentou.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.