Deslizamentos de terra e inundações na Suíça

0

ng3480077Entre ontem à noite e hoje, chuvas torrenciais abalaram o norte e centro da Suíça, provocando deslizamentos de terra e inundações. Em certas regiões suíças, desde 1930 que o mês de julho não era tão chuvoso.

De acordo com um comunicado da polícia de Berna, a capital suíça, esta terça-feira vários corpos de bombeiros foram mobilizados, no entanto ninguém ficou ferido. A zona de Mittelland e Argóvia, terão sido as mais afetadas. Os maiores volumes de água foram registados nos cantões de Ticino (sul), Valais e no centro do país.

Fotografias mostram os danos causados pela água em edifícios, rios a transbordar e estradas inundadas. No cantão de Zurique, foram cortadas várias linhas de caminho-de-ferro.

Ontem também, o gabiente federal do meio ambiente, em Berna, alertou para um risco elevado de inundações nos Alpes, Valais, Jura e Ticino, explica a AFP. As chuvas acalmaram por hoje, mas amanhã, quarta-feira, voltarão a cair, segundo confirmações da MeteoSwiss, o serviço meteorológico suíço.

FONTE – DN

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.